CONTAINERS
Equipment | Interior Dimensions | Door Opening | Top Opening | Tare Weight | Cubic Capcacity | Payload (max weight) |
---|---|---|---|---|---|---|
20′ dry container (standart)![]() |
L 5,919mm W 2,340mm H 2,380mm |
W 2,286mm H 2,278mm |
– | 1,900 kg 4,189 lbs |
33,0 m³ 1,165 cu. ft |
22,100 kg 48,721 lbs |
40′ dry container (standart)![]() |
L 12,045mm W 2,309mm H 2,379mm |
W 2,280mm H 2,278mm |
– | 3,084 kg 6,799 lbs |
67,3 m³ 2,377 cu. ft |
22,396 kg 60,397 lbs |
40′ high cube dry container![]() |
L 12,056mm W 2,347mm H 2,284mm |
W 2,340mm H 2,585mm |
– | 2,900 kg 6,393 lbs |
76,0 m³ 2,684 cu. ft |
29,600 kg 65,256 lbs |
20′ reefer container![]() |
L 5,428mm W 2,226mm H 2,240mm |
W 2,286mm H 2,188mm |
– | 2,940 kg 6,482 lbs |
27,5 m³ 971 cu. ft |
24,060 kg 53,043 lbs |
40′ reefer container![]() |
L 11,207mm W 2,246mm H 2,183mm |
W 2,216mm H 2,118mm |
– | 4,840 kg 10,670 lbs |
54,9 m³ 1,939 cu. ft |
25,640 kg 56,526 lbs |
40′ high cube reefer container![]() |
L 11,628mm W 2,294mm H 2,509mm |
W 2,290mm H 2,535mm |
– | 4,430 kg 9,766 lbs |
66,9 m³ 2,363 cu. ft |
28,070 kg 61,883 lbs |
20′ open top container![]() |
L 5,919mm W 2,340mm H 2,286mm |
W 2,286mm H 2,251mm |
L 5,425mm W 2,222mm |
2,174 kg 4,793 lbs |
31,6 m³ 1,116 cu. ft |
21,826 kg 48,117 lbs |
40′ open top container![]() |
L 12,043mm W 2,340mm H 2,272mm |
W 2,279mm H 2,278mm |
L 11,585mm W 2,162mm |
4,300 kg 9,480 lbs |
64,0 m³ 2,260 cu. ft |
26,181 kg 57,720 lbs |
20′ flat rack container![]() |
L 5,662mm W 2,438mm H 2,327mm |
– | – | 2,530 kg 5,578 lbs |
– | 21,470 kg 47,333 lbs |
20′ collapsible flat rack container![]() |
L 5,946mm W 2,126mm H 2,233mm |
– | – | 2,900 kg 6,393 lbs |
– | 27,100 kg 59,745 lbs |
40′ flat rack container![]() |
L 12,080mm W 2,438mm H 2,103mm |
– | – | 5,480 kg 12,081 lbs |
– | 25,000 kg 55,115 lbs |
L = Length (Comprimento) W = Width (Largura) H = Height (Altura) |

Incoterms
The Incoterms (International Commercial Terms ) are universally recognized as a set of definitions of terms of international trade, such as FOB, CFR and CIF, developed by the International Chamber of Commerce (ICC ) in Paris, France. Defines the responsibilities and liabilities commercial contract between the buyer and the seller.
EXW >> EXWORK >> Designated Place
The merchandise is made available to the buyer at the premises of the seller or another named place ( factory, warehouse, etc.) not cleared for export and not loaded on any collecting vehicle. This term represents minimum obligation for the seller. The buyer bears all costs and risks involved in removing the goods from the establishment of the seller.
FCA >> FREE CARRIER >> Designated Place
The seller fulfills his obligations when he delivers the goods, cleared for export, to the attention of international carrier indicated by the buyer at the given location. From that moment , cease all responsibilities of the seller , leaving the buyer responsible for all expenses and for any loss or damage that the goods may suffer .
FAS >> FREE ALONGSIDE SHIP >> Local Designado
O vendedor encerra suas obrigações no momento em que a mercadoria é colocada ao lado do navio transportador, no cais ou em embarcações utilizadas para carregamento, no porto de embarque designado. A partir daquele momento, o comprador assume todos os riscos e custos com carregamento, pagamento de frete e seguro e demais despesas.
FOB >> FREE ON BOARD >> Local Designado
O vendedor encerra suas obrigações quando a mercadoria transpõe a amurada do navio (ship’s rail) no porto de embarque indicado e, a partir daquele momento, o comprador assume todas as responsabilidades quanto a perdas e danos;. A entrega se consuma a bordo do navio designado pelo comprador, quando todas as despesas passam a correr por conta do comprador.
CFR >> COST AND FREIGHT >> Porto de Destino Designado
O vendedor é o responsável pelo pagamento dos custos necessários para colocar a mercadoria a bordo do navio; é responsável pelo pagamento do frete até o porto de destino designado; é responsável pelo desembaraço da exportação. Os riscos de perda ou dano da mercadoria, bem como quaisquer outros custos adicionais são transferidos do vendedor para o comprador no momento em há que a mercadoria cruze a murada do navio.
CIF >> COST, INSURANCE AND FREIGHT >> Porto de Destino Designado
A responsabilidade sobre a mercadoria é transferida do vendedor para o comprador no momento da transposição da amurada do navio no porto de embarque. O vendedor é o responsável pelo pagamento dos custos e do frete necessários para levar a mercadoria até o porto de destino indicado. O comprador deverá receber a mercadoria no porto de destino e daí para a frente se responsabilizar por todas as despesas. O vendedor é responsável pelo desembaraço das mercadorias para exportação. O vendedor deverá contratar e pagar o prêmio de seguro do transporte principal. Os riscos a partir da entrega (transposição da amurada do navio) são do comprador.
CPT >> CARRIAGE PAID TO >> Local de Destino Designado
O vendedor contrata e paga o frete para levar as mercadorias ao local de destino designado. A partir do momento em que as mercadorias são entregues à custódia do transportador, os riscos por perdas e danos se transferem do vendedor para o comprador, assim como possíveis custos adicionais que possam incorrer.
CIP >> CARRIAGE AND INSURANCE PAID TO >> Local de Destino Designado
Nesta modalidade, as responsabilidades do vendedor são as mesmas descritas no CPT, acrescidas da contratação e pagamento do seguro até o destino. A partir do momento em que as mercadorias são entregues à custódia do transportador, os riscos por perdas e danos se transferem do vendedor para o comprador, assim como possíveis custos adicionais que possam incorrer.
DAF >> DELIVERED AT FRONTIER >> Local Designado
O vendedor deve entregar a mercadoria no ponto combinado na fronteira, porém antes da divisa aduaneira do país limítrofe, arcando com todos os custos e riscos até esse ponto. A entrega é feita a bordo do veículo transportador, sem descarregar. O vendedor é responsável pelo desembaraço da exportação, mas não pelo desembaraço da importação. Após a entrega da mercadoria, são transferidos do vendedor para o comprador os custos e riscos de perdas ou danos causados às mercadorias.
DES >> DELIVERED EX SHIP >> Porto de Destino Designado
O vendedor deve colocar a mercadoria à disposição do comprador, à bordo do navio, não desembaraçada para a importação, no porto de destino designado. O vendedor arca com todos os custos e riscos até o porto de destino, antes da descarga.
DEQ >> DELIVERED EX QUAY >> Porto de Destino Designado
A responsabilidade do vendedor consiste em colocar a mercadoria à disposição do comprador, não desembaraçada para importação, no cais do porto de destino designado. O vendedor arca com os custos e riscos inerentes ao transporte até o porto de destino e com a descarga da mercadoria no cais. A partir daí a responsabilidade é do comprador, inclusive no que diz respeito ao desembaraço aduaneiro de importação.
DDP >> DELIVERED DUTY PAID>> Porto de Destino Designado
O vendedor entrega a mercadoria ao comprador, desembaraçada para importação no local de destino designado. É o INCOTERM que estabelece o maior grau de compromisso para o vendedor, na medida em que o mesmo assume todos os riscos e custos relativos ao transporte e entrega da mercadoria no local de destino designado.
DDU >> DELIVERED DUTY UNPAID >> Porto de Destino Designado
“Delivered Duty Unpaid” significa que o vendedor entrega a mercadoria para o comprador, sem que estejam desembaraçadas para a importação e sem descarregamento do veículo transportador. O vendedor assume todas as despesas envolvidas até a entrega da mercadoria no local de destino designado, exceto, quando aplicável, qualquer “imposto” (termo que inclui a responsabilidade e os riscos da realização das formalidades aduaneiras, bem como o pagamento de formalidades, costumes direitos, impostos e outros encargos) para a importação no país de destino. Esse “imposto” tem de ser suportado pelo comprador, bem como quaisquer custos e os riscos causados pela sua incapacidade de desembaraço das mercadorias em tempo. No entanto, caso as partes desejem, o vendedor poderá levar a cabo as formalidades aduaneiras e assumir os custos e os riscos daí decorrentes, bem como alguns dos custos pagáveis na importação das mercadorias, desde que isto fique explicitamente claro na redação do contrato de compra e venda.